Dezembro é o Mês dos Dragões nos vídeos de Game of Thrones! Hoje, eu e Carol Moreira falamos sobre Valíria e o funcionamento do Império Valiriano – que dependia muito de seus dragões! Também discutimos teorias sobre as causas da Perdição de Valíria 🙂

► LINKS

Grande Conspiração dos Meistres – parte 1/2 –

Grande Conspiração dos Meistres – parte 2/2

Meistres e Cidadela

Tudo sobre dragões

Família Targaryen 1/4 – Conquista do Aegon

Entenda o mapa de Essos
Entenda o mapa de Westeros

Playlist de Game of Thrones
Canal da Carol!

Não se esqueça de se inscrever no canal!

Facebook –
Twitter –
Instagram –

CAIXA POSTAL
Miriam Castro
Caixa Postal 20225
CEP 04035-972

Contato: canalmikannn@gmail.com
COMERCIAL: mikannn@nation.is

Ajude a tornar o canal mais acessível: vamos transcrever os vídeos! Saiba mais:

source

41 COMMENTS

  1. Outra erupção famosa foi do Monte Tambora em 1815, na atual Indonésia.
    Como consequência, toneladas de poeira foram lançadas na atmosfera, bloqueando a luz solar, deixando o ano de 1816 sem verão no hemisfério norte.
    Neste ano, Mary Shelley e seus amigos foram passar o verão a beira do Lago Léman, do amigo e escritor Lord Byron.
    Forçados a ficar confinados por vários dias em ambiente fechado pelo clima hostil anormal, passavam o tempo lendo uns para os outros estórias de horror.
    Inspirados pelo momento, Byron escreveu poemas, Polidori mais tarde escreveria o romance “O Vampiro”, que seria a primeira história ocidental contendo o vampiro como conhecemos hoje, e Mary Shelley veio a escrever sobre um estudante dando vida a uma criatura.
    Essa visão tornou-se a base da estória de "Frankenstein", a qual Mary Shelley veio a desenvolver em um romance.

  2. Acho essa teoria dos meistres louca demais… Será que eles teriam poder suficiente pra causar a Perdição? Ainda mais sem magia? Acho mais provável se eles estivessem influenciando a política das colônias depois da queda do Império; parece mais verossímil

  3. Pela descrição Valíria poderia ser um super vulcão como o de Yellowstone (pesquisem), uma região com 14 vulcões próximos uns dos outros leva a imaginar que o conjunto todo poderia estar ligado a um único bolsão de lava (chamado de caldeira na Geologia) gigantesco, sendo que cada vulcão seria uma saída desse bolsão, que poderia entrar em erupção de uma vez só com resultados catastróficos. Quem pesquisar sobre a ameaça do super vulcão de Yellowstone (sim, o parque americano) ou o supervulcão que formou os trapps siberianos verá a semelhança com a descrição da perdição de Valíria.

  4. Amei o vídeo! <3 <3 <3 Agora, posso fazer uma pergunta tola? Mirian, você sempre usa saia? Reparei nisso assistindo aos seus vídeos… (sim! eu reparo em coisas esquisitas (: ).

  5. Dá para se fazer um paralelo desse cataclisma com o que houve na Ilha de Santorini (Nome oficial de Tira, o que lembra uma das cidades valirianas) e que destruiu a ilha e culminou na destruição da civilização minoica. Talvez seja uma bela coincidência, ou talvez tenha sido uma influência do nosso amado George R. R. Martin. Lembrando que essa foi uma das erupções mais catastróficas da história, tendo IEV de 6 ou 7 e estima-se que a poluição liberada pode ter até afetado a agricultura chinesa, mas sabe-se que afetou toda a bacia do Mar Mediterrâneo.

    Um adendo: não estou dizendo que a civilização minoica e Valíria possuem um paralelo, tô fazendo apenas o paralelo entre os cataclismas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here