Nesse vídeo, eu e a Mikannn falamos sobre tudo sobre dragões: características e as escolhas do GRRM para essas criaturinhas, vem ver! S2

Canal da Mikannn!

Playlist de Game of Thrones

Como matar seu dragão?
Família Targaryen 2/4 – Dança dos Dragões
Como os DRAGÕES se reproduzem?
Grande Conspiração dos Meistres – parte 1/2 –
Grande Conspiração dos Meistres – parte 2/2
Meistres e Cidadela

***
TWITTER –
INSTAGRAM –
FACEBOOK –
Caixa Postal 28211 CEP 01234-970

source

22 COMMENTS

  1. O que me deixou confuso quando li o segundo livro é que serpes (wynern em português) são mencionadas no prólogo.
    Uma coisa que esse vídeo me fez pensar sobre é o misticismo por trás dos dragões. Mais especificamente os dragões tradicionais. Biologicamente incorretos: duas patas traseiras, duas patas dianteiras e asas. Muitas vezes considerados figuras mitológicas e divinas. Soa bem familiar com os anjos.

  2. Carol e Mikan, na verdade a maior fraqueza dos dragões, é que as escamas deles tem uma imensa fraqueza a raio, principalmente os do Lorde Gwyn, O Senhor da Luz Solar, graças ao seath, o dragão sem escamas, que revelou esse segredo para os humanos e traiu a propia raça causando a queda da era dos dragões e iniciando a era do fogo.

  3. Discutir biologia de dragão é bizarro (não o biólogo, mas estudo a biomecânica humana);1- Realmente faz mais sentindo dragões terem 4 membros sendo um par deles compondo suas asas.2-para um dragão daquele voar, teria que ter asas enormes em comparação com o corpo, tendo muitos músculos dorsais e região equivalente a peitorais para mover as asas.3- Ossos leves e flexíveis, porem resistentes, para se manter no ar4- calda igualmente grande para aerodinâmica5- Muita necessidade calórica, para dar energia para os músculos moverem as asas6- Agora uma coisa que é bem aceito e não faz sentido (além da sua própria existência) e dragão cuspir fogo. Tento imagina vários modelos plausíveis (volto falar, na medida do imaginário mas possível). Tipos glândulas na boca? precisaria uma para criar o fogo e outras algum gás (tipo enxofre) para criar os jatos de fogo, mas como glândulas elas "gastariam" (como veneno de cobra), então seria algo muito limitado, claro voltaria depois de um tempo. Alguma mistura parecida com a de antes no estomago, faz menos sentido, teria que ter um trato digestivo a prova de fogo, sem mucosas, predispondo o dragão a diversas doenças/irritação/ dificultaria a digestão e alimentação (movimento peristáltico), sem falar que uma estrutura dessa dentro da caixa torácica não ia comportar. NO pulmão esquece, entre todos não tem o menor sentido (no máximo exala algum gás para então na boca criar faíscas de fogo)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here